Ir para: Menu Conteúdo Tamanho da letra: Webmail Meu Cadastro
Formulário para Cadastrados

Esqueceu sua senha?

Desejo me Cadastrar

Núcleo de Estudos e Pesquisa da Associação Fluminense de Reabilitação - NEP/AFR

NEP/CAP

O NEP/AFR tem por objetivo desenvolver pesquisas e atividades científicas na área da reabilitação.

Para alcançar esse objetivo, incentiva, apoia e orienta a produtividade científica dos profissionais e graduandos que atuam na AFR. Essa produtividade se consubstancia mediante a elaboração e execução de projetos de pesquisa que forneçam elementos para a formalização de princípios científicos e, também, que sustentem as ações acadêmicas, mediante o desenvolvimento de fundamentos conceituais, metodológicos e históricos.

Cabe ao NEP/AFR participar da promoção de eventos que propiciem a discussão de temas de interesse científico e sócio-político, referentes à prevenção ou reabilitação da deficiência física, mental e sensorial.

Compete, ainda, ao NEP/AFR emitir parecer sobre a formação de parcerias profissionais e institucionais e sobre trabalhos relacionados à área de educação (tomando o termo em seu sentido amplo) e de prevenção.

O NEP/AFR é administrado por um Coordenador e um Subcoordenador.

As ações desenvolvidas pelo NEP/AFR estão afetas às especialidades de Correção Postural, Eletroterapia, Fisioterapia Geral, Fisioterapia Pediátrica, Fisioterapia Respiratória, Fonoaudiologia, Massoterapia, Fisiatria, Ortopedia, Neurologia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

As propostas de estudo, de pesquisa e de execução deverão versar sobre prevenção, tratamento e/ou reabilitação visando a saúde física, mental, profissional e social das PPDs ( Pessoas Portadoras de Deficiência ), de seus cuidadores e da sociedade em geral.

A gestão administrativa relacionada aos cursos de atualização e de qualificação profissional, aos estágios supervisionados, à biblioteca e ao programa de bolsas educacionais, É desenvolvida pela Coordenação de Aprimoramento Profissional - CAP que atua subordinada ao NEP/AFR.

Para contatos, telefone (21) 2109-2626 ramais 239 ou 245.