Ir para: Menu Conteúdo Tamanho da letra: Webmail Meu Cadastro
Formulário para Cadastrados

Esqueceu sua senha?

Desejo me Cadastrar

RioSolidario doa 408 cadeiras de rodas para associações

19/11/2018

Nova Imprensa Oficial | Cidadania | A iniciativa faz parte do programa Autonomia Sim

A primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Maria Lucia Cautiero Horta Jardim, formalizou, ontem, a doação de 200 cadeiras de rodas para a Associação Beneficente de Reabilitação (ABBR), 200 para a Associação Fluminense de Reabilitação (ARF) e outras oito para pessoas físicas atendidas pelo Plantão Social da ONG.
A iniciativa faz parte do projeto Autonomia Sim, que tem como objetivo conscientizar governos, empresas e a população sobre a importância da autonomia para pessoas com deficiência.

De acordo com o Censo 2010, o Estado do Rio de Janeiro tem 24,4% dos seus mais de 16 milhões de habitantes com algum tipo de deficiência.

– Nós, do RioSolidario, ficamos muito felizes por estarmos encerrando um ciclo com essa doação. Nesse período, nós pudemos desenvolver um olhar para as coisas que são muito importantes para o ser humano – disse a primeira-dama.

Para o presidente da ABBR, Deusdeth Gomes do Nascimento, a doação é um ato de reconhecimento da importância social das instituições que trabalham na reabilitação das pessoas.
– Cada gesto desse nos fortalece e renova a esperança de um Brasil com mais responsabilidade social – afirmou Deusdeth.

A presidente da AFR, Nilce Belchior, agradeceu o apoio do RioSolidario.
– Esse trabalho muda os nossos valores. Estamos trabalhando para servir a sociedade da melhor maneira possível – explicou Nilce Belchior.

Atendimento
Em quatro anos, o RioSolidario publicou três editais de chamamento público para atender demandas das instituições que atendem pessoas com deficiência, totalizando R$ 6,6 milhões. No mesmo período, a equipe da ONG realizou 496 doações de cadeiras de rodas para pessoas físicas e instituições.